quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Saudade...

Ontem, recebi uma má notícia. Uma das minhas companheiras de faculdade trancou o curso, e vai voltar para Cândido Mota, cidade onde morava a 8 meses atrás, mas que foi substituída por um pensão em Piracicaba, por conta do curso. E confesso, hoje sinto como se meu coração soluçasse de tanto chorar.

Não posso negar que já me sinto parcialmente só, já que a partir desta semana, não seremos mais um trio durante as noites, durante ficar perdida nos corredores, durante não saber o que comer na hora do intervalo, ou simplesmente na hora de fechar a matraca e prestar atenção na aula.

Mesmo com as juras de que ainda nos veremos, sei que isso será difícil acontecer, ainda mais quando se trata de 400 km de distância. Agora, só me resta sentir saudades e desejar toda felicidade do mundo.

Só queria entender porque o destino tira as pessoas das nossas vidas? Às vezes é necessário, mas por quê? Porque ter saudade até de quem eu vi ontem, e ainda não vi hoje? Saudade do fim de semana com amigos, logo na segunda-feira? Saudade de uma conversa pessoalmente, mesmo depois de horas conversando pelo msn? Saudade da família que mora alguns minutos de distância? Saudade, saudade, saudade...


5 comentários:

  1. É imprevisivel sentir saudade mais eu descobri o bom de ter saudade, cuando um sente saudade do amigo(a) ele demonstra que verdaderamente quer a essa pessoa e que sente sua falta al lado dele(a), que coisa mais linda cuando uma pessoa dis "Sintu sua falta", principalmente cuando é um amigo(a),é como dizer "cara eu to longe mais ainda amo vc da mesma forma que como eu estivesse ao seu lado"(Pequenos valores e Tesouros que a vida nos Da).
    Agora vou te alegrar:
    "Imagina que cuando um serhumano trassa seu caminho é dificil levar os amigos nas costas pq pesaria muito fisicamente e sicolégicamente, mas cuando seus amigos trasao o futuro eles mesmo é mais facil caminhar pq nos sentimos livres e eles tambem, independente se a sua trajetoria é junto ou separado con a nossa". Esso eu aprendi cuando eu deixei meus grupos de amigos 2 veses, mais agora eu penso que éssa distancia é um dos motivos aos cuais nos vai unir mais que antes, simplismente de tempo ao tempo e vai a ver que os que voltao sao aqueles que verdaderamente sao seus amigos e que anela estar com vc.

    Observe agora minha posisao com meus amigos:

    Estou a mais de milias de quilometros, florestas, montanhas, matas, cordilheras, mares e uma divisao politica entera contra min, mas mesmo assim cuando nos falamos planejamos coisas ao igual que cuando eu estava la, e fasemos de tal forma que nosso corasao sabe que um dia vai acontecer mesmo que demóre um pouco mas se eu sinto uma SAUDADE a minha ESPERANSA fala mais auto e alimenta meu grande corasao com eles.

    Nunca mude, nunca deixe de brigar, nunca pare de sorrir, nunca esquesa de diser te amo, te kero, sinto sua falta, e stou pensando en vc...

    ...´porque sao éssas palavras a que vao trazer seus amigos e amigas de volta perto de vc.

    ResponderExcluir
  2. "Cara gostei tanto do que eu escrevi(Sem mi gabar) mais vo até por no meu Blog".:)

    ResponderExcluir
  3. Sabe porque isso acontece???
    Porque dedicamos nossas vidas a fazer o que não precisamos!!!
    Se apenas nos dedicassemos as pessoas que amamos, SEMPRE, eu disse SEMPRE OS VERIAMOS, SEMPRE TERIAMOS TEMPO PARA CADA UM DELES.
    Assim como todo o mundo, você fez a sua escolha e deve arcar com ela.
    Beijo e muitas saudades!

    ResponderExcluir
  4. Como dizem, "saudade é vontade de outra vez". Ou, como dizia o nobre pensador Baby da Silva Sauro, "Di novo, di novo..."

    ResponderExcluir
  5. Se fizer uma lista, eu posso lembrar de cada colega, ou amigo que deixou a faculdade ao longo dos quatro anos e muitos deles eu nem tenho contato...

    Pelo menos você já tem uma coisa com ela, promessas de se ver, e pelo menos alguma forma de contato, nem que seja na memória...

    ResponderExcluir