sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vou de ônibus

Esse fim de semana em casa não vai ter uma sessão pipoca com Nayara e Sarah. Eu que conheço todos os desenhos preferidos da minha sobrinha, vou viajar e já estou sentindo falta - a falta que ainda não senti -, de escutar ela me chamando e dizendo: -Titia vem assistir desenho comigo? E até tentando dizer não, eu ir correndo.

Mas não vai ser apenas dela que vou sentir falta. Nunca viajei de ônibus sozinha e vou sentir falta de olhar para o assento ao lado e ver minha mãe, hehe.

Confesso um pouco de receio, mas estou com tanto ânimo para ir que nem ligo em ir só ou que seja pela primeira vez. Só espero chegar bem ao meu destino e penso ser impossível não chegar, Pedreira fica tão perto, que vai parecer que estou indo para Americana. (se bem que nunca fui para Americana sozinha, rs).

Bom, a primeira vez sempre chega!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ana Carolina ou carolina?

-Ná acorda! Já são 7 e 05. Estou indo na padaria. O que você vai querer?

-Ah mãe! Quero alguma coisa doce!

- Sonho?

- Não! Pode ser aquelas bolachinhas!

Esse foi o primeiro diálogo do dia. Levantei da cama, me arrumei, tomei café com bolachinhas que mamãe comprou e levei as que sobraram para a prefeitura. (Gosto de levar coisinhas para comermos antes do almoço).

Chegando à imprensa, conto todos os cuidados que minha mãe teve comigo logo cedo e solto: - Ela comprou até Ana Carolina! O QUÊ??? Ana Carolina...rs. Ops, carolina e com c minúsculo.

Tudo bem, fica a Ana correndo pra lá e pra cá. Até que chega a hora do almoço e irmos para o refeitório. E o que temos de sobremesa? – Olha Mica, temos Ana Carolina de sobremesa.

Quando pensava já ter terminado toda risada possível, já que a Keyla (telefonista) queria saber o motivo, a atrasada da Fernanda (publicitária) chega para almoçar no refeitório e quase grita: - Olha Ná, é Ana Carolina!

Ao menos agora vou prestar mais atenção e vou tentar não esquecer que Ana Carolina é uma coisa e carolina é outra, rs.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pra titia...

Eu que já tenho um linda sobrinha de 4 anos - Sarah minha vida, serei titia novamente. Desta vez, além de ganhar mais uma criançinha de casa, ganharei também um sobrinho adotado! O bebê da família, ainda não sabemos se vai ser menino ou menina. Porém, o de Rio Claro - filho da minha amiga Caroline, vai ser um garotão lindo.

Com certeza estou mais que feliz, tanto por ser titia pela segunda vez dentro de casa, quanto por ser uma tia postiça, porque a Carol não tem irmãs e nem irmãos e eu me adotei como titia do Kauhê, rs.

Já consigo me imaginar repetindo todas as brincadeiras que fiz com a Sarah quando bebê e até agora com 4 aninhos. E claro, também consigo me imaginar fugindo das fraldas, rs.

De qualquer forma, estou morrendo de vontade de chorar ao ver pela primeira vez, os bebês que me fazem tão feliz. De ver os olhinhos pequeninos e sentir o toque daqueles dedinhos em minha mão. Definitivamente estou para titia e amo ser chamada assim. Ainda mais quando a Sarinha chega correndo ao meu encontro e me pega de surpresa com um - Titia estava com saudades!


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E láia 'Coelho'

Menos de 1 no hora no serviço, e entra na sala como todos os dias, o famoso "Coelho"- faxineiro corintiano roxo, que não desperdiça as oportunidades de fazer comentários sobre o "timão", rs.

Eis que hoje, ele pergunta:

_Tem corintiano aqui nessa prefeitura?
- Não! – respondo. (Sabia que isso o deixaria puto, rs).
- Claro que tem. Eu e corintiano roxo.

Me enganei quando acreditava que a conversa terminava por ai. Já fora da sala, ele praticamente gritando > solta:

- Troco minha mulher, mas não troco o Corinthians.

E láia hein, Coelho! rs.