segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia da árvore

Hoje, 21 de setembro, como todos já sabem é comemorado o Dia da Árvore. Mas, o que nem todos sabem, é que sempre gostei de plantar as coisas. Quando pequena até brinquedos eu plantava, dizia que quando fosse mais velha iria desenterrá-los e voltaria a vê-los. Enganei-me, porque nem me lembro mais onde foram enterrados, devia ter lembrado de marcar os espaços com X, igual do tesouro, rs.

A verdade é que neste último domingo, tivemos aqui em Nova Odessa, a 1ª plantação do Bosque do Futuro 3 - um programa da prefeitura, que se dá pela plantação semestral de mudas de árvores na mesma quantidade de crianças que nascem, o legal é que os pais vão com as próprias crianças para fazerem o plantio.

Eu e Mirela, que deveríamos estar no local, já que trabalhamos na imprensa da prefeitura, não perdemos a oportunidade. Ela completou sua 10ª plantação e eu, super matei minha saudade de colocar as mãos na terra e logo, plantei cinco mudas, lembro-me apenas que a primeira muda é a quarta da terceira fileira, talvez, do lado esquerdo para o direito ou vice-versa.

A verdade, é que por mais que o sol esquentasse meus cabelos e consequentemente minha cabeça, minha velha e nova experiência foi muito boa e com certeza repetirei a dose no próximo plantio. Por enquanto, fica minha recomendação a todos, mesmo que o dia da árvore já tenha passado ainda há tempo de plantar uma árvore, pode ser nativa ou frutífera.

Que tal, amoreira, pitangueira ou quem sabe de acerola...ah sei lá! Planta a que achar melhor, se pudesse eu plantaria de dinheiro ou quem sabe de amor, rs.


7 comentários:

  1. Voce é uma Plantadora de Bons Frutos, eu sou um pescador de Bons frutos.
    De uma boa arvoé é aonde tiramos o nosso querido AR, vida , lindo verde, até lembrei o bom de que éra ser criansa cuando meu pai e um grupo de amigos fomos para o Mato Grosso e ai fomos a visitar os indios. Eu éra praticamente uma crians sen camiseta com um chrtes e pés descausos me sentia como um deles, o contato com a natureza é demais é o que me da descanso.

    Imagina a Brisa das Montanhas, o calmo dos Bosques, a Mansidao e bravura do Mar.....etc

    Gostaria de crecer logo para poder viajar para lugares increiveis....

    Ja escrevi muito Ná ...

    Beijäo.
    TAU

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia plantar uma árvore, ainda mais no Bosque do Futuro...que é um projeto tão lindo.

    Plantei uma também, no Bosque do Futuro 2....mas não tenho boas recordações...pois no buraco que eu plantei minha amoreira, tinha um formigueiro de lava-pé, e fiquei com a mão toda picada...rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Naná, você poderia colocar a sua foto, para provar que plantou né?! Rs...

    ResponderExcluir
  4. Então...
    Muito bom...parabens mais uma vez!!!
    Alias adorei a ideia de plantarmos arvores frutíferas. Vou até dar uma sugestão...poderiamos plantas um pé de CABELUDINHA, especie nativa do Brasil...oq acha?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. hehe...Estou com a Mica!!

    Coloca a foto!!

    Enfim...a atitude dispensa comentários.

    BEijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não plantei nenhuma, mas acho q vou pensar naquela de dinheiro,rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir