sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E de tanto pensar deixou de realmente pensar.

Meu, você já percebeu que quando estamos encanados com alguma coisa, perdemos horas e horas com aquilo na cabeça e acabamos deixando de viver? Você já percebeu que o fato de ficarmos encanados pelo fato de estarmos encanados é o que piora ainda mais? E quando se trata de amor então...

Nós, seres humanos, insistimos em fraquejar quando percebemos que está tudo dando errado. O lance é se permitir viver e não se martirizar por amar, por possuir o dom mais precioso de todos, meu, isso não é ruim, muito pelo contrário, mostra que somos capazes de transpor qualquer barreira para fazer alguém feliz, antes mesmo de nós. Isso é bom.

Somos homens e mulheres, com um coração batendo no peito, com sangue correndo pelas veias e temos o direito de sentir... temos direito de sofrer, de chorar, de amar e de sermos felizes. Temos direito de viver aos poucos, passando por tudo o que a vida nos propõe. Digo isso em todos os sentidos, seja profissionalmente, esperitualmente e emocionalmente, principalmente. Não é justo, ainda que inconscientemente, uma pessoa basear-se num amor não correspondido, num sonho não conquistado, num sofrimento não acolhido e que pode fazer mal até mesmo fisicamente.

Costumo dizer que todas as experiências são válidas, então, vamos nos permitir viver no tempo certo. Todas as coisas têm seu tempo. Por mais que o certo não seja o que queremos, frustração é birra do ser humano em insistir comandar nossos passos por caminhos intransitáveis.

Precisamos dar um passo de cada vez e aproveitar cada minuto. No finalzinho, por mais que não seja no final que desejamos, percebemos que houve um crescimento que trajetória alguma poderia ter nos proporcionado.

Enquanto isso não passa. Sinta o que o momento está te proporcionando porque o homem ainda não encontrou formas de mandar no coração. O importante é apenas você manter seus pés no chão o suficiente para continuar sua vida sem te causar mal. O amor não faz isso, nós fazemos e sempre da maneira mais difícil.

Um comentário:

  1. ja estou te seguindo nay ^^,
    adoreii,
    realmente temos mania de decair mais ainda quando já estamos no poço, só que o coração é um quebra-cabeça dificil de montar, e ainda faltam peças :S "

    ResponderExcluir