quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Escritora de sentimentos

Uma vez, uma pessoa comentou num dos meus posts que havia aprendido a me admirar como a grande escritora de sentimentos. A primeira vez que li este comentário apenas agradeci em pensamento. Porém na segunda vez, chorei.

Chorei não por não querer ser assim, pelo contrário, me fez chorar por me fazer perceber que, talvez, pudesse realmente escrever todos os meus sentimentos, medos, desejos e amores.

Queria mesmo poder passar para todas as pessoas através das palavras o tamanho da minha fé, o tanto que confio no final feliz, o quanto acredito que todas as nossas caminhadas podem nos levar ao destino correto, por mais que o correto não seja o que queremos.

Tenho essa vontade, mas não sei se posso, não sei se devo, não sei se conseguiria encontrar os termos corretos para as tais avalanches de amores e ódios que insistem em cair sobre minha cabeça. Insegurança de não conseguir concretizar ainda que com a ajuda do tal alfabeto todos meus conceitos, que oras são poéticos, oras são malditos.

São tantas vontades, esperanças e dores. São tantos flertes com as emoções, lágrimas e alegrias. São tantos sentimentos. Um abuso a uma pequena alma que nem sabe o que fazer. Um abuso ao ser feliz que tanto se esconde com medo de enfrentar tantos tantos.

Tenho aprendido muito com esse meu deixar se levar e escrever o que sinto. Tenho aprendido muito com cada comentário e cada pedido de quero mais. Mas e minha alma? Será que ela quer que todos a leiam e tentem a compreendê-la? Será que ela suporta esse meu lado de não ter segredos com o mundo? Sim, ela suporta e gosta. Sinto-me realizada e ela me realiza com tantas histórias.

Obrigada Joseane (Leia www.umasereiaaposentada.blogspot.com) por fazer parte desse meu crescimento pessoal, espiritual, psicológico e sentimental. Acredito que sem sentir é impossível viver e eu vivo porque sinto. Sinto e farei tudo o que for possível para que meus caros amigos leitores sintam e cresçam comigo.

2 comentários:

  1. Oi, Ná. Só hj tive tempo pra ler seu "post especial". Reafirmo o q sempre digo: vc. sabe traduzir sentimentos como ninguém. Não tenha vergonha por ser assim, ao contrário, sinta-se especial. São poucos os que conseguem expressar sentimentos, e o melhor, são raros os que conseguem sentir. Obrigada pela lembrança, mas o mérito é todo seu. Beijo e muita sorte na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  2. As vezes parece que nós estamos perdidos e precisamos de um alguém que possa nos mostrar o quanto somos bons, suas emoções, demonstrações de carinho, cada sorriso, lagrimaque escorre sobre seu pequenino rosto isso é pra poucas pessoas que podem sim estar ao seu lado. Eu nunca mais irei te deixar sair de minha vida, pois cada hora, minuto, segundo que passo contigo é uma lição que me passa que me ensina e quando penso que sei de tudo surge um alguém na minha frente falando de sentimentos, ideiais, vontades e sonhos e este alguem que falo se chama Nayara. Eu te amo e não deixarei tu nunca mais. Não me deixe também.

    ResponderExcluir