quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Não venha me falar de falta de fé.

Não, não venha me falar de falta de fé. Não venha me pedir para ficar desesperada, para chorar angustiada, para dizer que não há solução. Não venha me falar que a dor de uma problema é mais forte do que não saber enfrentar o problema. O desespero só atrapalha. É necessário manter a calma. Acreditar. Ter fé.

Fé é o essencial, e se você continuar se deixando "abater" pelo medo, vai acabar perdendo a fé. E isso, não pode. A preocupação ajuda as pessoas a esquecerem que Deus é a melhor fonte de força, sabedoria e discernimento.

Entendo sua dor, ao menos, tendo entender. Dizem que só quem sente é que sabe de verdade como se dói a alma, mas vou continuar agindo como se eu soubesse. Sei que a situação é difícil, mas mantenha a cabeça em ordem, mantenha-se firme. Não deixe com que sua fraqueza humana te faça perder a fé. Você sabe tanto quanto eu que para Deus nada é impossível, mas precisa fazer sua parte, precisa acreditar. Precisa sacrificar seu orgulho e enfrentar seus medos, sua própria dor de lutar.

Acredito que tudo vai ficar bem, e não adianta você me dizer que já está cansado de ouvir que vai tudo ficar bem. Não adianta você me falar que sabe que vai terminar bem, mas que agora não está nada bem. Eu sei disso também. Mas ainda acredito e você deve acreditar. Até quando vai deixar sua fé enfraquecida?. Vai me falar que já sabe disso? Me fala, mas depois não reclame se eu te jogar na cara que é exatamente por você já saber disso que deveria mantê-la forte.

E quer saber? A verdade é que não admito fragilidade, não admito que alguém se auto-entitule fraco, não admito lágrimas de tristezas e nem gosto de ter a impressão de que alguém está simplesmente se deixando levar pela situação. Você pode dominá-la, acredite. E mais, como já te falei, não venha me falar de falta de fé. Eu não acredito nisso.

Um comentário:

  1. Simplesmente honesto, vivo, não admitimos fragilidade...


    Sua Be...

    ResponderExcluir