sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu eu em si

Dividi cada minuto feliz com você, vida. Dividi cada minuto difícil com você, vida. Me vejo uma pessoa dependente de teus carinhos e de tuas discussões. Vejo-me completamente devoto aos minutos de conversas perdidas e de todas as mensagens de consolo e de desabafo trocadas. Sinto falta de poder te chamar de meu bem maior.

Por que você não volta? Volta a sorrir com minhas piadas mesmo quando sem nenhum pingo de graça. Volta a me abraçar quando as lágrimas saem incontroláveis de meus olhos. Volta para me levar à toalha de banho quando eu, sonolentamente, deixei cair entre o caminho do quarto e a ducha de água quente. Volta para me dizer em todas as noites que seu maior desejo é me fazer à pessoa mais feliz do mundo em todos os anos de nossas vidas.

É tão ruim quando me pego com este sentimento de falta. Quando parece que você não bate em meu peito, quando sinto que você está distante. Não faça isso comigo. Não me faça chorar pela sua ausência, vida. Pois sem você, sinto-me num buraco negro e incômodo. Sinto que me falta ar a cada tentativa de respirar. Parece que sou uma alma perambulando sem rumo pena superfície terrestre sem nenhum propósito ou, pelo menos, desejo por passos concretos numa calçada coberta por pétalas de ipês brancos, que são tão lindos durante a primavera. Parece-me, na verdade, que não tenho corpo, sentimento ou consciência, apenas, tenho um espaço num pedaço de terra comprado para meu repouso absoluto.

Volta vida. Faz-me sorrir novamente como já me fez durante todo o tempo que esteve comigo. Não me deixe sentir a falta do viver. Não me deixe sentir a falta do querer aproveitar cada minuto e cada momento ao seu lado. Sempre quis fazer tudo para sua realização e felicidade, partes que são minhas por direito ao te possuir e dominar.

Meu eu em si, este que não se reflete na superfície do espelho, pelo contrário, bate em ritmo acelerado em meu próprio peito. Essa vida, que na verdade, sou eu e me deixa feliz só em saber que não estou só, estou acompanhar do meu desejo de viver todo instante como se fosse à última oportunidade da minha vida. Volta vida, para que o amanhã seja melhor do que o hoje. Para que eu acorde melhor do que hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário