sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nada nunca foi nada.!

Experiências. Por que temos tanto medo de experiências? Porque nós, seres humanos, lidamos com o novo com tanta dificuldade? Me questiono bastante quanto a isso, por apenas uma motivo: o tempo todo estamos rodeados de situações desagradáveis e em muitas delas não sabemos como lidar.

Não nego que sempre fui uma pessoa muito pé no chão e pouco afetada pelas dores causadas pelo não. Acontece que a essência do homem me parece ligada ao não saber se chora, se sorri, se corre, se foje. Fico me perguntando por qual motivo temos tanto medo do agora, sendo que é o agora que vai nos tornar pessoas fortes no depois, no tal do futuro.

A minha concepção é a seguinte: tudo em nossa vida acontece para nos ensinar alguma coisa, mesmo que passar pela situação seja difícil. Acredito fielmente que no final, sempre aprendemos algo novo, e aprender é o dom mais precioso que poderíamos ter.

Não quero que pareça perseverança demais, não é. É apenas uma questão de lógica. Nem tudo é perfeito, nem tudo é como queremos que seja. A vida é feita de experiências para que possamos aprender com elas. Por mais que não consigamos aceitar chegar ao final de mais uma etapa, foi bom enquanto aconteceu, agora, é hora de fazer ser bom o que estiver acontecendo.

Nada nunca foi nada, muito pelo contrário, foi bom enquanto tinha que ser e se valeu no momento, e se valeu, então já valeu muito, porque não temos de viver no passado, mas no presente.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário