terça-feira, 30 de outubro de 2012

Aproveitar é crescer

Faz tempo que não escrevo aqui nesse meu canto preferido, não por isso que deixo de criar textos em minha cabeça e digo que vou postá-los depois. De qualquer forma, acabo deixando de querer postá-los, rs. Hoje pensando nisso acabei de perceber que perdi muitas oportunidades de crescer. Exatamente, crescer. Crescer aproveitando os momentos que teria de reflexão para encontrar a melhor forma de dizer o que eu tinha na cabeça. É que o ser humano possui a bela e insuportável mania de falar sem pensar, e quando estou escrevendo para o blog acabo prestando mais atenção no que estou 'dizendo' justamente para não ser grosseira ou tendenciosa. Ontem, eu e meu querido amigo e companheiro de faculdade, Ronald Gonçales, entregamos a versão capa dura e, consequentemente final, da monografia. Foi um momento único, pois estamos chegando ao fim de quatro anos de curso e, logo mais, seremos jornalistas. Profissão que exige mais do que sair escrevendo o que acha, pensa ou suspeita, exige escutar detalhamente todos os lados antes de jogar ao vento qualquer versão do fato. Que gosto de escrever não é segredo para ninguém. Mas aproveitar tudo o que se escreve para aprender é uma forma que aproveito para crescer e, sinceramente, não poderia ter aproveitado tão bem cada texto que já fiz em todos esses anos. Aproveitar é crescer, seja lá como for. Então, aproveite o que você sabe e gosta de fazer para crescer também. Se você sabe amar, então ame e cresça. Se você é bom em desenhar, desenhe da melhor maneira possível e cresça cada dia mais. Aproveite todos os minutos de sua vida para se tornar melhor e faça o seu melhor contagiar as pessoas que estão em sua volta de modo que todos queiram crescer, queiram aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário