quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Que papo!

Estávamos eu e a Sarah na sala assistindo pela milésima vez, o filme: "Os Jovens Titãs", quando ela resolve fazer alguns comentários e sérias perguntas.

Sarah: -Titia sabe quem eu vou namorar?
Eu: -Quem?
Sarah: -O Robin.
Eu: -Sarinha, você não acha que ainda é muito cedo para falar sobre isso. Você é muito nova!
Sarah: -Eu sei titia, é quando eu ficar grande.
Eu: -Mas querida, ele é um desenho. (Essa conversa eu já havia tido com ela. Sei o quanto é bom ter amores platônicos, mas achei melhor explicar sobre desenhos e filmes serem montagens, criações e tals).
Sarah: -Titia, mas, se eles são desenhos e a gente não, como todo mundo existiu?

Pronto!. Nessa hora, (apesar de achar a pergunta mais sem noção da menina, que às vezes me a surpreende com tanta esperteza), senti o céu desabando sobre a minha cabeça. O que eu deveria falar para que essa conversa não tivesse um final infeliz, para mim, claro!

Eu: -Bom, a sua mamãe não te contou a historinha da bíblia? Que foi Deus que criou o primeiro homem e depois a mulher e aí foram nascendo filhos e filhos e filhos...
Sarah: -É tia, isso eu sei. Mas...
Eu: -Tá bom Sarinha, depois você pergunta isso para a sua mãe, ok? Ela vai saber falar melhor.

Rárárá... Foi o papo mais estranho que já tive com a minha pequena até hoje. E acredite, pelo grau da conversa (que nem foi lá essas coisas) e pelo grau de desespero (que fiquei, porque quando falei para a mãe dela, ela disse que já tá acostumada com as perguntas da Sarah), ainda não estou preparada para isso. Mas, do jeito que essa moçinha é esperta e falante, é melhor me preparar, afinal, até que ela demorou a começar me perguntar coisas!.

2 comentários:

  1. Ná, vc. ficou desesperada a toa. Primeiro de td., pq acabar com a fantasia da criatura? Deixa q ela sonhe com o Robin, melhor do q ter pesadelos com os super-heróis q encontramos pela vida afora. VAi me dizer que vc nao teve um amor platônico desse tipo? Eu era apaixonada pelo Batman qdo criança, e olha q era aquele q aparecia naquela série bem chinfrim. Tb. fui apaixonada pelo Aquaman, do desenho. Nem por isso fiquei mais surtada do que sou hj, rsrsrsrsrs. Vc. ainda não ouviu nada dessas criaturas. Senta que lá vem história. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tia....mas vc nem respondeu:
    -Titia, mas, se eles são desenhos e a gente não, como todo mundo existiu?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjos

    ResponderExcluir