sábado, 24 de abril de 2010

Vou de samba com Maria Rita


“Não deixe o samba morrer. Não deixe o samba acabar. O morro foi feito de samba. De Samba, prá gente sambar...”. Imaginem o povo gritando com as mãos para cima e a maravilhosa Maria Rita, emocionada, ao palco soltando a voz e levando todos ao encanto da música. Foi isso o que presenciei, foi isso que, inexplicavelmente, senti.

Na verdade, comprei meu ingresso há 45 dias, e desde então, junto a contagem regressiva para o tão esperado show, também já sentia algum tipo de sentimento, emoção, qualquer coisa que se enquadre a uma imensa ansiosidade.

Tive a oportunidade de cantarolar a play list do último show da turnê ‘Samba Meu’ da cantora em São Paulo e, sinceramente, foi tão bom quanto imaginei que seria quando garanti minha vaga na casa (Citibank Hall), que diga-se de passagem, ficou completamente lotada.

Com todo seu charme, entusiasmo e uma presença de palco inconfundível e encantadora, Maria Rita estava linda. Apesar da discrição, me tirou lágrimas, gritos, aplausos e toda a admiração possível. Hoje, tenho certeza, estou ainda mais apaixonada pelo samba, pela entrega a melodia e pela qualidade da música popular brasileira.

Não poderia deixar de dizer, e gritaria se fosse possível, que sem dúvidas, tive uma das noites marcantes da minha vida e desta vez, a imagem que terei na lembrança vai ser uma moça de cabelos ondulados, sorriso delicado e com um estilo único. Porque se vocês querem saber, sim, ela é uma das pessoas que chegam para ficar.

“Mas muito pra mim é tão pouco. E pouco é um pouco demais...”.

Foto: Ronald Gonçales
24/04/2010

3 comentários:

  1. Amamaos seu texto!! lindo de verdade, Maria Rita é tudo isso e muito mais.. somos adimiradoras dessa mulher!! se quiser de uma passadinha no nosso blog .. bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ná....
    vc escreveu de uma maneira que senti sua emoção.

    Já te falei isso e repito. Curta mesmo cada segundo da sua vida. Daqui, só levamos isso, bons momentos e boas lembrranças...rs

    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Naná,

    Eu, que não gosto tanto assim de Maria Rita, passei a gostar um pouco dela agora...

    Fico tão feliz por você estar aproveitando tanto a sua vida e por saber que você já tem um dos shows da sua vida na memória.

    E que mais shows venham...

    Divirta-se, sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir