quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sobre o apego

Sempre dizemos o quanto gostamos de alguém ou o quanto desgostamos. Mas na 'minha' verdade, sentimento é tudo aquilo que não se pode calcular. Poderia dizer, como já disse mil vezes, gosto mais do que mil estrelas ou mais do que a imensidão do mar, enfim, podemos tentar utilizar de todas as compareções possíveis e até impossíveis, mas nada será suficiente para demostrar, realmente, o grau de emoção/sentimento que passa por dentro de nosso coração.

Não aprendi a gostar, nasci gostando. Gostando de aprender, de querer o mundo, de querer a vida, os amigos e a família. Nasci gostando de querer aprender a brincar de terra, dançar na chuva e comer chocolate. Nasci gostando de gostar, mas ainda não aprendi como identificar o grau dos meus sentimentos, e não me importo com isso. Apenas sei que todos são fortes o suficiente para não sairem de mim.

Já me perguntaram como consigo sorrir na tristeza e dançar na angústia, respondo que é porque não tenho tempo para mais nada, mesmo que seja internamente, ser feliz e aprender me consomem todo o tempo do mundo, até mesmo o tempo de não querer e o de não gostar. Acredito nas minhas explosões de sentimentos. Sou indecisa? Muito. Não sei me deduzir? Não, não sei. E é isso que me faz continuar caminhando na expectativa de ser uma eterna aprendiz.

Para viver não basta respirar. É necessário sentir o ar entrando pelos seus pulmões e retirando todas as suas impurezas. É o que acontece conosco todos os dias. Já sabemos viver, assim como amar e odiar, mas vivemos cada dia para aprender algo novo, seja para distinguir a qualidade ou para descobrir a quantidade.

4 comentários:

  1. Ná,

    Se não o melhor, um dos melhores textos que você já escreveu. Acho que você ama tanto a Lu (www.ludeluca.blogspot.com) que aprendeu a escrever como ela.

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o teu blog ! Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome o tempo todo!"
    Cabeçaaa, amei! lindo demais!
    Entre tantas outras coisas que são peculiaridades suas, escrever tão bem éé um dom lindo que você tem!
    Te amo Carol! rsrs ;@

    ResponderExcluir
  4. Ná, concordo com a Mi. Amei o texto. Me atrevo a dizer que esse texto é a demonstração do seu amadurecimento profissional. Todo esse tempo com Lu, Mi e o estrelinha do Salu estão te fazendo muito bem, ajudando a colocar o seu talendo prá fora. Beijocas.

    ResponderExcluir