quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entre a razão e o coração. [Devaneios]

Eu que sempre fui de me deleitar com as boas sensações vindas do coração, me pego pensando intensamente em me deixar levar pela razão. Não que eu vá parar de amar, de querer viver a vida de forma única e intensa, não. Isso nunca. Mas acho que está na hora de tentar ser mais fria com as oportunidades. Ser mais desconfiada.

Me parece que a vida gosta de brincar de esconde-esconde e que o coração gosta mesmo é de pregar peça, aí, eles formam uma dupla perfeita para nos confundir e nos cegar diante daquilo que é realmente certo. Sei lá. Sempre podemos acordar com um pensar diferente, um querer mais ou precisar de menos. Nunca se sabe.

Talvez, se você me perguntasse como se passa o meu coração, a resposta seria não sei, estou tentando deixar ele um pouco de lado. Deixando ele se virar sozinho, sem me levar junto. Acho que está na hora de parar de dar tanta atenção aos motivos equivocados que o caminho da vida nos entrega para acreditar que o seu desejar é correto. Sempre podemos encontrar um motivo melhor para ser ainda mais feliz, quem sabe um amigo.

Como falei, não sei... Talvez, se a gente trocasse de coração e se eu passasse a dar razão a razão, poderia dizer que o melhor é sempre ter algum motivo diferente para querer lhe fazer sorrir e não apenas este, de te amar tanto e constantemente mais.

"Não há nada que seja esperado e nem desesperado", Caio. F. Abreu.

2 comentários:

  1. Dizem que "as melhores coisas vem quando a gente menos espera". Talvez seja esse o segredo... deixar de esperar :)

    (L)

    ResponderExcluir
  2. Gostey do Comentario exercido pela companheira acima, falou tudo o que ia falar em pocas palavras. Mas só queria te dizer que tudo aquilo que buscas se fas forte pq seus olhos queren ver e seu corpo o quer sentir. O dia em que vc deixe de ver que o Mundo fais para ser contente en si mesma vai ser aquele dia que vc vai ver o mundo de outra forma.
    Não ter alguem por perto não signifique estar sózinha, e sim que estas en seu estado. O mundo nos intrega uma visão que devemos crecer e nos apaixonar, só que ele não nos fala data nen Hora, por isso beijamos muito, amamos cada vez más, mais nunca conseguimos saciar este amor que esta cativo en nosso coração. Se deixas de ver o mundo com o olhar que as outras pessoas o vem poderas viver mas tranquila e não amarrada ao culto que a sociedade nos intrega.

    ResponderExcluir