segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sorri de mim por meu querer

Diante de todas as postagens anteriores, cheias de supostas mudanças ou desejo por elas, decidi mudar minha rotina. Resolvi mudar algumas atitudes que tomo costumeiramente e até mesmo mudar a quantidade de açúcar no café matinal. É como se tivesse resolvido parar de fumar meus cigarros diários. Como se tivesse resolvido deixar de lado todas as garrafas de whisky e de vinho. É sério. Ninguém sabe, mas até mesmo parei de correr atrás da minha felicidade. E olha que isso é algo que acredito fielmente na importância em persistir, rs.

Fico me perguntando por que as coisas em nossas vidas mudam constantemente e por que num momento você é a pessoa mais feliz do mundo e em outro, é a mais simples e qualquer possível. É só receber um não e pronto, o mundo caiu. Por isso vou deixar com que ela, a minha felicidade, corra atrás de mim. Não quero mais saber de me tornar uma pessoa fraca de um minuto para o outro.

Cara, como podemos querer dormir e não mais acordar por causa de uma única decepção? Somos fracos, só pode ser isso. Somos pessoas fracas, num mundo formado por milhares de pessoas fracas e que buscam na fraqueza do outro, algo que seja como fonte de força e poder. Tudo não se passa de mentira. E é disso que estou me referindo quando digo que é preciso acreditar no depois. Não é tão difícil acreditar que todas as experiências são válidas, não é.

Quantas vezes já escrevi nestas páginas que sou uma pessoa que acredita no final feliz? Foram várias e não me arrependo por nenhum delas. É sério. Não me arrependo mesmo, afinal, é dessa forma que levo cada minuto dos meus dias. O mundo gira e com ele, também giram as oportunidades. E nem sempre as oportunidades batem duas vezes na mesma porta. Ela pode simplesmente passar, chamar pelo nome num tom muito baixo, e ir embora como se ninguém tivesse atendido. E, ao contrário desse alguém, eu atendi.



Ah, mas ainda não consegui deixar de comer chocolate em cada momento pessoalmente considerado difícil ou um pouco complicado, mas logo eu consigo.

Um comentário:

  1. Sabe Ná, a vida real é assim. Infelizmente nos preocupamos demais com as dificuldades, com os não, com os talvez, com as exigências, etc. e acabamos deixando passar aquilo que realmente importa. Qtas. vezes, nesses meus momentos "meu mundo caiu" (e caiu por conta de fatos ou pessoas que nem mereciam tanta atenção) deixei de prestar atenção numa das coisas mais belas dessa vida e que me fazem feliz, que é o sorriso e o carinho do meu filho. Mas a vida é assim... Não somos fracos, somos humanos.E como tal somos imperfeitos. O que vale não é a busca pela perfeição ou perfeita felicidade, mas a nossa (ao menos) tentativa de não admitir que esses momentos nos tornem pessoas menos doces, menos felizes. E por falar em doce, a sua decisão em diminuir o açúcar no café é um dos caminhos para ser feliz. Vai por mim, kkkk. E nem preciso dizer que esses posts estão cada vez melhores. Tenho orguio docê.

    ResponderExcluir