quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dia do Funcionário Público Aposentado

17 de junho - Dia Nacional do Funcionário Público Aposentado. Aí eu penso: - Meu, realmente, não tem mais o que se inventar!.

Na verdade isso me fez refletir. Me considero uma pessoa de sorte por ter tido a oportunidade de começar a trabalhar na Prefeitura. Não por me tornar uma funcionária pública, mas por já ingressar na minha área profissional. Começei à trabalhar na Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa um dia após completar 19 anos e após três meses estudando Jornalismo (hoje, estou no 3º semestre, lá na Unimep). No dia 10 de agosto, completo um ano atuando na área.

Daí, por um minuto, me vem a cabeça ver o que comemoramos neste dia, e acabo por me deparar com o Dia do Funcionário Público Aposentado. Rá! Chega até ser engraçado o nome da data, já que, normalmente, o funcíonário público é considerado um constante aposentado. No entanto, a verdade não é essa. Ao menos não aqui na Imprensa de Nova Odessa. Temos horas para chegar, mas se precisar, chegamos antes. Temos horas para sair, mas se for preciso, saímos mais tarde. A Mirela sempre faz isso.

Hoje não é o nosso dia, definitivamente. Comemorem os que já estão em casa comendo amendoim e assistindo a sessão da tarde. Enquanto isso, nós aqui da Imprensa, trabalhamos para manter a população informada sobre as ações públicas da Administração. Ah, e parabéns aos funcionários públicos aposentados. Mas, digo isso apenas para os que verdadeiramente estejam aposentados, hein. Rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário