sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Hyundai Motors promove projeto de integração ‘Corea & Brasil’

Estudantes ficaram hospedados na Fazendinha da Unimep
Ricardo Gonçalves - 4º Semestre - Jornalismo
Nayara de Oliveira - 4º Semestre - Jornalismo

A montadora coreana Hyundai Motors, que instalará um parque automotivo em Piracicaba, realizou, de 8 à 14 de agosto, o projeto de integração “Corea & Brasil”. Em sua 2ª edição no ano, o projeto que desta vez trouxe como lema “Juntos Movemos o Mundo”, envolveu uma comitiva de 100 universitários de diversas áreas de estudos. Os estudantes ficaram hospedados em dormitórios da Fazendinha da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).


Estudantes coreanos foram recepcionados pela universidade e se hospedaram na Fazendinha da Unimep
Foto: Ricardo Gonçalves


Com o objetivo de fortalecer a imagem de responsabilidade social da empresa, o projeto proporcionou um agenda com muitos compromissos aos estudantes, dentre eles, visitas em pontos turísticos da cidade, trabalhos sociais nas Entidades Assistenciais da cidade, além de conhecerem o projeto “Piracicaba Trabalha Assim”, da Prefeitura, que incluiu visitas na ETA (Estação de Tratamento de Água) 3 e a Estação de Lodo do Capim Fino, Museu da Água.

Segundo o responsável pela agência receptiva que acompanhou os coreanos a piracicaba, Ricardo Choi, a avaliação prévia da atividade foi positiva, mas o resultado final será conferido numa próxima edição. “O serviço social teve o resultado esperado. Já tivemos a primeira edição e este retorno foi muito bom, posteriormente, tem a avaliação e o resultado é dado através de uma próxima visita”, explicou Choi.

O projeto de integração também é desenvolvido na China e na Índia. Os participantes são selecionados através de processo seletivo. Apenas para a visita ao Brasil foram 50 candidatos por vaga.

Para o oficial de gabinete da Secretaria de Governo, Bento de Jesus Guastalli, a visita foi positiva. “A comunicação foi boa. Aconteceu tudo conforme o planejado. Aparentemente todos gostaram, e nós também gostamos. Esperamos uma outra edição e ficamos felizes com este resultado”, disse.

-------------------------------x-------------------------x---------------------------

PS: Esta foi uma das matérias produzidas na disciplina de Jornalismo na Internet 2, sob orientação do professor Wanderley Garcia. Normalmente não isto, quero dizer, colocar minhas produções da faculdade aqui no blog só que, desta vez, foi uma atividade diferente. Eu e o Rick tivemos a oportunidade de passar horas com este pessoal de olhinhos puxados e foi um momento ótimo. Sem contar que nossa amizade se mostrou ainda mais presente, porque pudemos dividir segredos e cantar juntos, rs.



Um comentário:

  1. Acho que meu comentario é meio radical, masi acho que vai dar muita besteira a Hyndai em Pirasicaba.

    ResponderExcluir