sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Homenagem as minhas meninas...

A cada dia que passa eu tenho mais certeza de que o amor verdadeiro realmente é eterno, sem limites e sempre bate a porta do peito para mostrar que está presente. Tenho certeza de que é o mais lindo de todos os sentimentos e o que quero sentir eternamente e que sempre que me lembrar dele, que seja em vocês que eu esteja pensando.

O amor verdadeiro é esse carinhoso, que sorri quando o outro coração sorri e chora para fazer companhia a lágrima que insisti em escorrer pelo rosto. O amor verdadeiro é aquele inexplicável, que ultrapassa todos os limites da razão e que faz dos piores momentos, os melhores, afinal, toda experiência é válida para o crescimento pessoal, por mais que seja um crescimento dolorido. E dói. A perda dói. O aprender dói. Mais é uma dor que te ajuda, te ensina e te ajudar a subir ao patamar mais elevado que a sabedoria e a vida podem te oferecer. Sempre disseram que o que vem fácil, vai fácil.

O amor verdadeiro é aquele que a gente não escolhe a quem oferecer, mas que simplesmente acontece. Que na verdade... reconhece a outra alma e ela o deixa nascer e florescer. Com calma, aos pucos, ele cresce, floresce, se torna a flor mais bela, cheirosa e ainda serve de abrigo para os bichos mais medonhos. Ele não pensa, doa o que for preciso, mas sabe que a melhor recompensa é ver que alguém está bem... porque o fazer bem, te faz bem. E tudo, sem pedir nada mais nada.

Não digo isso para tentar explicar a lei da compreensão, nem fazer juras de amor eterno, mas digo para deixar a alma lavada, o coração limpo e o sentimento no ar. A amizade carrega esse laço de amor verdadeiro, puro e que nem ao certo se entende. Quem entende as coisas do coração? Quem pode entender? Quem pode controlar se nem ele mesmo se controla, muito pelo contrário, controla todas as outras partes do corpo em seu favor. E a amizade é assim, um sentimento incrontolável de reconhecimento e de querer contribuir para que a outra pessoa seja muito feliz.

É, acho que é melhor deixar apenas o sentir sem explicações fluir e amar. Dessa mesma forma, intensamente. Na mesma intensidade com a qual os quero bem. O bem das pessoas que eu amo e que não tenho vergonha em dizer. Aliás, por mais que as pessoas digam que esse sentimento é inexistente, não é verdadeiro, eu sei o quanto o meu carinho é real e isso me basta.

Saibam que vocês estão entre essas pessoas e sempre vão estar, mesmo que falte o que falar, ou quando o calar melhor arremeta a mais fiel palavra de cuidado e apreço. Estarei sempre com vocês. Digo, sempre mesmo. Na tristeza, na alegria, na ausência, na falta de dinheiro, na lua quando resolverem sonhar, ou no chão quando resolverem andar somente na realidade. É isso. É assim que tento explicar, o que, talvez, nunca consiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário