terça-feira, 7 de junho de 2011

O fim do 1º Na Prática


Para quem não sabe o Na Prática é o nome do jornal experimental que fazemos no 3º ano do curso de Jornalismo. São duas edições por semestre e nesta primeira edição do ano fui editora de texto ao lado de Cíntia Tavares. O editor chefe foi o nosso professor da disciplina de Jornalismo Impresso I, o Paulo Roberto Botão, ou só Botão como é conhecido pela geral. Ele também é o editor chefe da 2ª edição que já está em andamento. A partir do próximo será a professora Ana Camila.

Sabe, confesso que é estranho saber que não precisarei mais ler, vezes e vezes, as matérias dos meus colegas para detectar todos os pequenos ajustes necessários ou apenas para aprovar a edição já realizada por algum membro da equipe. Mesmo assim, fico feliz em saber que deu tudo certo e que nossa primeira edição já está em fase final, partindo para o fechamento e logo mais, a impressão. Ah, como quero ter um exemplar em minhas mãos.

O melhor de tudo isso é saber que em nenhum momento estava sozinha nesta experiência tão gostosa e, diante disso, ficam meus agradecimentos aos grupos que ficaram por conta de minha orientação. Cada um de vocês tiveram jeitos peculiares de me impressionar. Sou muito grata de ter tido a oportunidade de contribuir com o trabalho de vocês, mesmo que com um pequena parcela de idéias e propostas.

Uns grupos, claro, se destacaram diante das buscar por informações difíceis e tudo mais. Outros, preferiram o mais fácil, no entanto, também foram ao fundo do que mais era interessante ao leitor. E por isso, todos estão de parabéns. Que venham as próximas edições e que venha a hora de que tudo isso não será mais um experiência de faculdade e sim, da vida real. Tenho certeza de que vocês estão no caminho certo e de que serão ótimos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário