quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resposta ao Léo por Ronald Gonçales

Queridos amigos:

O maior segredo da vida é o respeito, porque num mundo que nos provoca cada vez mais a observar as diferenças, respeitar é um verbo que não tem mais, infelizmente, vez na contemporaneidade. Uma pena.

A história nossa, de cinco pessoas com estilos próprios e opiniões fortes, é intensa porque possui na sua base justamente isso: o respeito, além, é claro, da admiração. Naturalmente, muita coisa que faço, vocês não concordem, e vice e versa. Porém, respeitamos o que cada um é e não limitamos a nossa visão diante do que cada um tem a oferecer.

A admiração, neste caso, está totalmente acoplada ao quanto que a gente se torce. É incrível a sensação boa que sinto quando, por exemplo, um de vocês obtém algum destaque individual. Recentemente, Nayara foi elogiada por Ana Maria, vocês se lembram? Em mim, transborda uma sensação de orgulho e alegria. Não sei, mas quando ouço alguém de vocês sendo elogiado, me sinto como tal também. Talvez por isso insista tanto em nossa sintonia! Por isso gosto tanto quando nos compartilhamos (sem medo de parecermos petulantes, etc). Quando um de vocês me diz: "sou bom nisso"; nunca encaro como uma atitude de orgulho exacerbado, pelo contrário. Acho que, entre nós, é preciso que exista - sempre - a melhor torcida. Porque, de alguma forma, a gente se completa de uma forma muito bonita e distinta.

Enfim, meus naipes, expresso aqui o orgulho que tenho de cada um de vocês e apesar da relação ótima que tenho com os demais colegas de classe, é impossível não reiterar que, sem vocês, nenhuma alegria teria tanta cor. Seja o Léo quando se sente perdido ou inseguro, mas encontra força para reerguer; seja a Carol que, mesmo com um filho, todos os dias, está lá, dando o seu melhor para contribuir; seja Nayara, a mais objetiva do grupo - mas não menos amável -, quando nos conta as suas deliciosas aventuras (...), ou, simplesmente, quando nos presenteia com os seus textos brilhantes (alguém duvida do talento dela? Eu não!); seja Luccas com suas adoráveis impertinências e com a sua postura interessante de observar pequenos detalhes e apontá-los, buscando pertinentes melhoras às nossas tarefas. Cada um de vocês está registrado, não só no corpo, mas nos lugares melhores: no coração e na alma.

Amo vocês!

Ronald Gonçales

Um comentário:

  1. Depois, quando tiver tempo, vou fazer um apanhado das melhores frases que estão nestes posts, que são tão românticos.

    ResponderExcluir