quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amor platônico

"Todos os dias estarei ao seu lado e não serei apenas uma amiga romântica, mas sim a melhor de todas as companheiras. Serei aquela que te abraça quando precisa e quando não precisa. Que chama por teu nome apenas para ter certeza de que ainda respira. Meu maior medo será o de ficar sem você.

Saiba que sempre foi parte dos meus sonhos enquanto de olhos fechados e de meus pensamentos enquanto de olhos abertos. Passei anos devotando esse amor platônico e agora, tão próximo de se tornar real, não quero te perder, nem ao menos por um segundo.

Quando casarmos farei seu café da manhã, mas não o levarei até a cama, não quero derramar tudo em sua pele tão macia e delicada. Também deixarei você à vontade para acordar tranqüilamente e me chamar quando estiver bem. E, quando não estiver, farei o possível para ser o teu melhor remédio.

Se quiseres, deixarei você ter seus momentos sozinhos para suas leituras e reflexões diárias, mas saiba que estarei esperando ansiosamente o momento adequado de dividir os minutos com você, de te contar como foi meu dia e escutar como foi o seu.

Meu coração baterá, assim como já bate, no mesmo ritmo que meu amor por você. Ritmo acelerado, constante e em compasso singular, único capaz de me manter viva. E estes serão meu dias ao seu lado, dias que programo há tempos, lembrando constantemente que tenho a melhor razão de viver:você." Assinado: Quem tem ama escondido.

*Depois de muito escutar histórias sobre amores platônicos, tentei escrever uma declaração de alguém que sempre amou escondido. Será que seria isso a concretização desse amor? Será que o amor real, um dia, vai se igualar ao amor que vive às escuras?

Acho bonito a fidelidade de um amor platônico. Acho uma pena que quando descoberto já não seja considerado platônico. Acho bonito os sonhos que são construídos. Acho uma pena que sejam impossíveis de serem realizados. Acho bonito a convicção de quem ama. Acho uma pena a pessoa amada nunca perceber.

2 comentários:

  1. Será que é de mim que está falando quando diz "depois de muito escutar histórias sobre amores platônicos..."?

    Pois é Nanazinha, acredito que já tenha pensado em muitas coisas dessas enquanto meus amores eram platônicos e dito ainda mais quando eles deixaram de ser.

    Posso dizer, por experiência própria, que dói mais quando eles se tornam verdadeiros e acabam. Porém, nós só conseguimos compartilhar nossos dias quando eles deixam de ser platônicos. E isso vale a pena!

    Espero não ter te influenciado em seus amores platônicos, rs.

    ResponderExcluir
  2. Me apaixono e desapaixono platonicamente na mesma rapidez. Gostaria que assim fosse com os amores frustrados...

    Belo texto...

    bjo

    ResponderExcluir